A presença da Bracell ajudou a melhorar a qualidade da educação pública no interior da Bahia (Foto: Divulgação)

Presente na Bahia e em São Paulo, a Bracell direcionou R$ 3,6 milhões em projetos de investimento social privado (recursos próprios e leis de incentivo) que impulsionam o desenvolvimento nas regiões onde atua. O dado faz parte do Relatório de Sustentabilidade 2019 da empresa, que aponta que, ao todo, cerca de 145 mil pessoas foram beneficiadas.

Por aqui, as ações são percebidas em comunidades do Litoral Norte e do agreste baiano. A presença da empresa, inclusive, ajudou a melhorar a qualidade da educação pública. As cidades de Itanagra e Cardeal da Silva – apoiadas pelo projeto Educação Continuada da Bracell – são exemplos disso. Elas apresentaram melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, considerando o ensino fundamental I.

Itanagra, por exemplo, foi um dos destaques da Bahia, passando de 4,0 – em 2017 – para 5,5. Em outras ações, a empresa capacitou entidades quilombolas, como a Associação dos Agricultores Familiares do Mato Limpo, em Entre Rios, a participarem de editais governamentais como o da “Década Afrodescendente 2020”.

Conheça mais dados do Relatório de Sustentabilidade no link: www.bracell.com/sustentabilidade/relatorios-de-sustentabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + nove =