Baiana Le biscuit bate recorde de vendas em Pernambuco

Loja da Le biscuit em shopping na cidade de Carpina (PE): inauguração aconteceu em setembro (Foto: Divulgação)

O cenário econômico atual de baixos juros e rentabilidade mínima até mesmo de investimentos conservadores como a poupança tem aberto espaço para novas oportunidades de negócios e empreendedorismo. Entre elas está o modelo de franquias Le Franchise, da varejista baiana  Le biscuit – uma das maiores redes especializadas em produtos para o lar do país, com forte presença no Nordeste.

Não por acaso, a companhia registrou um recorde de vendas em suas novas lojas de franquias recém-abertas no Estado de Pernambuco. Inaugurada no fim de julho, a unidade de Serra Talhada (PE) teve no mês de agosto uma alta de 57% na previsão inicial de faturamento. Os resultados positivos ocorreram apesar do funcionamento em horário reduzido em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Já a loja na cidade de Carpina (PE) registrou no primeiro mês de funcionamento vendas que superaram as expectativas em 55%. A Le biscuit – uma das maiores redes varejistas do Brasil – deve inaugurar em dezembro a sua terceira loja no sistema de franquia em Pernambuco, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Desafio

Responsável pela primeira franquia da rede fora do Estado da Bahia, em Serra Talhada, o franqueado Diego Breyne estava preparado para o desafio de iniciar um negócio na pandemia, mas não esperava o retorno positivo tão rápido. “Abrimos a loja há menos de dois meses e os resultados têm sido fantásticos, superando as nossas projeções. Estamos muito satisfeitos em representar esta marca tão querida do público e que vem nos dando o suporte necessário neste início de operação”, afirma Diego, que já estuda abrir novas franquias da marca a partir do próximo ano.

Fruto de um investimento de R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão em cada unidade, incluindo a formação dos estoques), as três novas lojas em Pernambuco integram o programa de franquias da marca, chamado Le Franchise, focado em municípios compactos (até 200 mil habitantes) e que oferece ao franqueado um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamento da gestão e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o seu transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).

Nós acompanhamos de perto o desenvolvimento dos franqueados, oferecendo o suporte necessário em todas as etapas do projeto, e estamos muito orgulhosos com o desempenho das novas lojas em Pernambuco

Cada uma das lojas possui 500 metros quadrados, de modo a garantir um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação aos clientes. As novas lojas, assim como as outras unidades da rede, adotam rigorosos padrões de segurança definidos pelas autoridades públicas para garantir a proteção à saúde e prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes em relação à Covid-19.

“Nós acompanhamos de perto o desenvolvimento dos franqueados, oferecendo o suporte necessário em todas as etapas do projeto, e estamos muito orgulhosos com o desempenho das novas lojas em Pernambuco. Esses resultados revelam a resiliência com que estamos enfrentando a pandemia e a rentabilidade de nosso modelo de franquia, mesmo em momentos de retração econômica”, avalia David Lee Wright, CEO da Le Biscuit.

A Le biscuit comercializa 5 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).

Franquias

A Le biscuit lançou o seu modelo de franquia em 2018, em celebração aos 50 anos da fundação da marca. Atualmente, a empresa possui cinco unidades franqueadas – além de Pernambuco, há outras três lojas na Bahia. A varejista possui um total de 17 lojas de departamento em funcionamento no Estado de Pernambuco – o segundo maior em número de lojas da marca no país, atrás apenas da Bahia.

Com as novas lojas, a Le biscuit garante sua presença em um total de doze cidades pernambucanas: Cabo de Santo Agostinho; Carpina; Caruaru; Camaragibe; Vitória de Santo Antão; Recife; Petrolina; Paulista; Olinda; Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, estão previstas (ainda sem data) a abertura de duas novas lojas franqueadas da Le biscuit em Pernambuco, nas cidades de Arcoverde e Garanhuns.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 4 =