Aumente o faturamento da sua imobiliária em Salvador com estas dicas

Descobrir novas práticas que levem seu negócio a um lucro cada vez maior é sempre algo muito bem-vindo. Diante de algumas situações ou algumas adversidades, muitas corretoras de imóveis podem ficar se sentindo um tanto estagnadas. Para evitar isso, nada melhor do que ter em mãos dicas para saber como aumentar o faturamento da sua imobiliária.

Afinal, o mercado imobiliário é uma das maiores forças motrizes da economia brasileira, graças à sua grande estabilidade. Então basta saber onde estão as oportunidades de negócio para aproveitá-las ainda melhor. Hoje você vai descobrir aqui tudo o que deve saber para aumentar o faturamento da sua imobiliária. Confira e coloque em prática todas as dicas!

Conheça o seu público-alvo

Um dos maiores pecados das imobiliárias em Salvador é não conhecer bem o seu cliente. Isso pode ser um problema não apenas por não saber qual é o perfil de pessoa que mais negocia com ela atualmente, mas por não ter ideia das necessidades e das dores de quem busca pelo serviço.

A partir de uma pesquisa constante e da análise de dados das negociações já feitas, um maior conhecimento do público-alvo pode ser alcançado. Então trace um panorama de quem é o interessado em imóveis que você está atendendo.

Mas não basta saber apenas os clássicos gênero, idade, estado civil e classe social. Informações complementares — como profissão, hobbies, atividades, interesses, redes sociais, consumo de conteúdo etc. — podem tornar os negócios ainda mais direcionados. Afinal, conhecendo a pessoa que você quer atingir, é mais fácil saber o que oferecer a ela.

Ofereça mais alternativas aos seus clientes

Com o problema inicial resolvido, vamos a outra dica que pode revolucionar o faturamento de uma imobiliária. Às vezes, a quantidade pode promover um novo nível de qualidade. Como assim? Bom, muitas imobiliárias se focam em um ou outro tipo de imóvel com o intuito de tentar construir um nicho, por exemplo casas para vender em Salvador em um certo bairro.

Porém, talvez ela esteja perdendo clientes por não ter no seu catálogo o local certo para seu cliente. Sendo assim, o investimento em captação de imóveis se mostra essencial. Até porque, com mais opções à sua disposição (quantidade) a chance de satisfazer os interessados (qualidade).

Utilize softwares de relacionamento

Atualmente, existem várias ferramentas de CRM (Gestão de Relacionamento com os Clientes), que além de auxiliar no atendimento ao público também geram todo um novo grau de informações sobre seus clientes. Sendo assim, o investimento em CRM pode aumentar o faturamento em grau direto e indireto.

A contribuição mais direta é pela quantidade de pessoas que podem ser atendidas ao mesmo tempo, aumentando o leque de possibilidades de negócios serem fechados. Além disso, de maneira indireta, há a formação e a consolidação de uma base de dados dos interessados, para entender melhor como eles se comportam.

Anuncie online sempre que possível

Parece óbvio para muitos, mas, com certeza, vale citar. Empresas mais locais têm a tendência de ignorar a necessidade da presença online, imaginando que seus possíveis consumidores não vão procurá-los por lá. Mas isso é um erro bem comum.

Ter os anúncios em sites é importante, afinal é a possibilidade de mais pessoas verem e se encantarem por aquele condomínio em Salvador, por exemplo.

Marque presença nas redes sociais

Talvez o grande foco do tempo na internet de boa parcela das pessoas esteja voltada para as redes sociais. Ainda mais no Whatsapp e no Instagram. Ou seja, montar estratégias de marketing digital para o seu público pode aumentar bastante o faturamento da imobiliária.

No Whatsapp, a prioridade deve ser tanto para o atendimento imediato para construção de uma base de prospectos. Já no Instagram, é possível agir de maneira mais ativa, postando conteúdo e — principalmente — investindo em anúncios pagos.

Faça uma boa apresentação do imóvel

Com a possibilidade dos anúncios online, houve uma transformação completa na forma de mostrar o imóvel antes mesmo de precisar de um a visita. Portanto, a oportunidade de faturamento pode estar ali na própria apresentação do imóvel.

Destaque os pontos positivos com imagens e com uma boa descrição local. Fora que você pode trazer, além de fotos, vídeos curtos do imóvel para dar uma boa ideia ao interessado. Isso dá ainda mais clareza e mostra que não há nada a esconder.

Não tenha medo de oferecer

Existe uma máxima cada vez mais comum no mercado que diz: “quem não oferece, não vende”. E ela não poderia ser mais verdadeira! Ser mais ativo nos negócios imobiliários pode ser o diferencial que você precisa. Então não tenha medo do seu cliente. Não vale a pena deixar a negociação esfriar por timidez ou algo do tipo.

Descobriu novas formas de aumentar o faturamento da sua imobiliária com essas dicas? Então compartilhe esse texto nos seus grupos locais de corretores e corretoras, para que mais pessoas possam se beneficiar dessas informações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + quatro =