Arraial d’Ajuda recebe mais uma edição do Festival Esquina do Mundo

Arraial d’Ajuda receberá a segunda edição do Festival entre os dias 20 e 29 de novembro (Foto: iStock)

Entre os dias 20 e 29 de novembro Arraial d’Ajuda receberá a segunda edição do Festival Esquina do Mundo, que terá como tema “Portugal, Histórias e Sabores”. Além das belezas das praias e do patrimônio histórico de Arraial, a localidade ambém é reconhecida como destino gastronômico nacional. O Esquina do Mundo já faz parte do calendário turístico da região por fomentar a cadeia produtiva da localidade e, para este ano, terá grande contribuição para diminuir os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

O festival é uma realização do projeto Gastronomia d’Ajuda através da Abrasel, Sebrae, Prefeitura de Porto Seguro e Senac. Para esta edição o evento contará com a participação de 27 empreendimentos, distribuídos em quatro categorias: lanches e petiscos, entrada, prato principal e sobremesa.

“É uma satisfação para nós, do Sebrae, através do projeto Turismo Costa do Descobrimento, estar apoiando a segunda edição do Esquina do Mundo. Este ano, estivemos nas edições do festival gastronômico de Teixeira de Freitas e Eunápolis e os relatórios apontam que conseguimos gerar uma boa receita para as empresas participantes, além da grande satisfação entre os empresários. O que nós esperamos para Arraial d’Ajuda é a manutenção dos empregos e a geração de renda para a economia dessa região”, enfatiza o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.

Todos os 27 estabelecimentos que integram o festival estarão de acordo com o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação – RDC 216/2004, regulação que garante que todos os procedimentos de higiene sejam integralmente cumpridos. Os empresários precisam, também, seguir o Manual de Conduta Segura para Serviços de Bares e Restaurantes na Prevenção da Vida Covid-19, da Abrasel.

Os restaurantes e bares participantes terão sinalização oficial do evento. Informações sobre o festival estarão disponíveis através do hotsite ou do perfil no Instagram @gastronomiadajuda.

Para ter acesso a mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

SERVIÇO

O quê: Festival Esquina do Mundo – Edição Portugal, Histórias e Sabores.
Onde: Arraial d’Ajuda – BA
Quando: 20 a 29 de novembro de 2020
Informações: https://www.instagram.com/gastronomiadajuda

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + catorze =