Startups de qualquer região do Brasil e voltadas e diversos segmentos podem se inscrever até o dia 23 de novembro

A aceleradora Overdrives, que é mantida pela Ser Educacional – um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de abrir inscrições para o novo programa de aceleração em parceria inédita com a NE Capital do Grupo JCPM – uma das maiores holdings do país com atuação nos setores de shopping center, imobiliário e de comunicação.

As startups interessadas em participar terão até segunda-feira, dia 23 de novembro, para submeter os seus projetos pelo site Pontes Overdrives: http://pontes.overdrives.com.br. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. O programa acontecerá de maneira remota por conta da pandemia pelo novo coronavírus e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever.

O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado. Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.

O aporte financeiro nas empresas será feito em conjunto entre os dois grupos empresariais. Cada startup das 10 selecionadas terá um aporte financeiro de até 160 mil reais (totalizando R$1,6 milhão), com um retorno de até 12% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.

“O programa Pontes Overdrives é um marco na evolução do nosso Hub de Inovação. Com o Grupo JCPM abriremos novas e grandes oportunidades no ecossistema de startups. Será um grande diferencial no mercado de inovação brasileiro e nordestino!”, explicou o head da aceleradora do Centro de Inovação, Luiz Gomes.

“Um processo de aceleração como esse nos dá a oportunidade de ter contato com iniciativas de diversas áreas, vindas de todo o Brasil, e pode ser um importante veículo para diversificação dos negócios e para buscar inovação nos setores onde já atuamos. Adicionalmente, envolver nossos executivos em processos de colaboração com as startups aceleradas trará crescimento pessoal para os mesmos e fortalecerá a nossa cultura de inovação”, pontua o gerente de Inovação do Grupo JCPM, Sérgio Barreto.

O programa apresenta um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das startups em início de operação: Acesso à capital, Acompanhamento Estratégico e Operacional, Conexão com o Mercado, Apoio Técnico por meio de uma extensa rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta às trocas de experiência.

Com quase 3 anos de operação, a Overdrives já realizou 3 turmas de aceleração, investindo em 11 startups que atuam em mercados distintos. Para 2021 a aceleradora pretende executar 4 programas se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + 2 =