Mais 20 cidades da Bahia serão contempladas com a rede 4G da TIM

Os números foram apresentados ao governador Rui Costa em audiência online realizada nesta terça-feira

A região Nordeste é considerada uma das regiões mais estratégicas para a TIM, com diversos investimentos em curso, inclusive, os maiores aportes para levar o 3G e 4G a municípios com pouca população. E a Bahia, é um dos estados beneficiados desses investimentos que serão realizados pela TIM. No estado, como parte dos compromissos TAC TIM-Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o plano de expansão da TIM proporcionará acesso à tecnologia de quarta geração e mais velocidade de navegação em 20 localidades, sendo 10 até o final de 2020, priorizando o atendimento a áreas urbanas e rurais mais isoladas, que não tenham acesso à internet móvel.

Dentre os municípios que serão beneficiados nesta primeira fase, estão: Barra, Ipecaetá, Itapicuru, Macajuba, Nova Ibiá, Pedrão, Quijingue, Tanhaçu, Várzea da Roça e Varzedo.

Os números foram apresentados em audiência online realizada nesta terça-feira (06) entre o diretor de Engenharia da TIM, Marco di Constanzo; o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; o executivo de Relações Institucionais da TIM na Bahia, Felipe Leão; o gerente de Relações Institucionais da TIM Nacional, Cleber Affanio; o gerente Nacional de Implantação da TIM, André Costa; o gerente regional de Implantação do Nordeste, Gustavo Maciel; e o governador   da Bahia, Rui Costa; o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro; o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e o secretário da Casa Civil em Exercício, Carlos Mello.

“A chegada e ampliação do sinal 4G bem como a conexão dos municípios com fibra ótica potencializam o desenvolvimento econômico e social das localidades atendidas e levam benefícios que ampliam a qualidade de vida das pessoas”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

A ideia foi mostrar que a TIM vem trabalhando para massificar a internet no país, com a meta de atender, até 2023, todos os municípios do Brasil com a rede 4G. Atualmente, a companhia é líder nacional de cobertura 4G, com mais de 3.530 municípios brasileiros atendidos com a tecnologia, sendo 208 cidades baianas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + dois =