Vale encerrará operação de ferroligas de manganês na Bahia

Empresa diz que adotará as medidas que estiverem ao seu alcance para minimizar os impactos da desmobilização

A Vale anunciou  que encerrará a operação de ferroligas de manganês, da planta da Vale Manganês, localizada na cidade de Simões Filho, na Bahia. A previsão é que o processo de desmobilização da unidade seja concluído até o final do ano.

Em nota, a empesa diz que a “Vale Manganês tentou todas as alternativas viáveis, ao longo dos últimos dez anos, para manter a operação autossustentável e competitiva no mercadoSimões Filho.

A empresa diz que adotará as medidas que estiverem ao seu alcance para minimizar os eventuais impactos da desmobilização. “Várias ações estão em discussão, entre elas: a negociação de um programa de desligamento voluntário, extensão da assistência médica para empregados e seus dependentes, apoio em processo de recolocação no mercado de trabalho e mapeamento de vagas para possível transferência de trabalhadores para outras operações da Vale”.

A empresa reafirmou o seu compromisso social e reforçou que permanecerá com o diálogo aberto e transparente com empregados, sindicato, fornecedores e poder público a respeito das próximas etapas do processo.