Terminal de ônibus e estação de metrô recebem ação contra sarampo

Mais de 158 mil pessoas já foram imunizadas pela vacina conhecida como tríplice viral (Foto: Bruno Concha/Secom)

Quem passou pela Estação Mussurunga nesta quarta-feira (30) pode se vacinar gratuitamente contra o sarampo. A ação se repete amanhã (1º), das 9h às 16h, no mesmo local, e na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, segue para a Estação de Metrô do Imbuí. Trata-se de mais uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para aumentar o percentual de imunizados que, nessa terceira fase, contempla pessoas de 20 a 49 anos. É recomendável que as pessoas apresentem o cartão de vacinação antes de tomar a dose.

A atendente de caixa Silvana Freitas Mascarenhas, 38, aproveitou o trajeto que faz todos os dias na estação para atualizar sua caderneta. “Fiquei sabendo da campanha, mas não estava com tempo para ir a um posto. Ter acesso à vacina aqui na estação ajuda bastante para quem não tem tempo como eu. Vim um pouco mais cedo e rapidamente fui vacinada”, contou Silvana.

O agente de limpeza Robson Alves, 28, é do tipo que não deixa falhas no cartão de vacinação. Assim que soube da campanha, aproveitou a primeira oportunidade para ser imunizado. “Sempre busco atualizar meu cartão de vacina para não ficar com pendências. É um cuidado que tenho comigo e com o outro, já que diminui a chance de me contaminar e espalhar a doença”, destacou.

Mais de 158 mil pessoas já foram imunizadas pela vacina conhecida como tríplice viral, que protege ainda contra a caxumba e rubéola. A metodologia desta campanha tem caráter indiscriminado, ou seja, a vacina tríplice viral deve ser aplicada até mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 4 =