Máquina de Vendas consegue liberação de R$28,8 milhões para dívidas trabalhistas

Todas as lojas físicas da Ricardo Eletro no país foram fechadas (Foto: Divulgação)

A Máquina de Vendas – controladora da Ricardo Eletro – informou que seu pedido para liberação de R$28,8 milhões depositados em processo de execução fiscal foi deferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Os recursos serão destinados ao pagamento antecipado de créditos trabalhistas de ex-funcionários, em plano a ser apresentado para apreciação do juízo nos próximos dias.

O pedido de liberação integralmente acolhido pela Justiça foi apresentado pela Máquina de Vendas após seu recente ingresso em regime de Recuperação Judicial e reflete a prioridade dada pela empresa à redução dos impactos sociais decorrentes do processo e à manutenção dos empregos atuais. “A Máquina de Vendas reitera que seu compromisso com a sociedade começa pelos seus colaboradores e ex-colaboradores. Assim, serão pagas competências do FGTS para viabilizar o acesso a aproximadamente 1.200 ex-funcionários ao benefício do seguro desemprego”, disse a empresa em nota,

No processo de recuperação judicial da Máquina de Vendas, que é representada pelo advogado Bruno Kurzweil de Oliveira, sócio do escritório Thomaz Bastos, Waisberg e Kurzweill Advogados, também foi deferido o desbloqueio de cartões, anteriormente determinado no processo de execução fiscal. O juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi reconhece que a redução de faturamento experimentada pela Máquina de Vendas torna o bloqueio dos pagamentos com cartões “verdadeira sentença de morte da atividade empresarial”, impedindo que a empresa tenha a chance de reestruturar seu endividamento e se compor com seus credores.

Além disso, o juiz Limongi destaca que o varejo “foi profundamente impactado pela crise econômica decorrente da pandemia do Covid-19″, impondo à empresa o fechamento de suas lojas físicas e implicando a migração da atividade empresarial exclusivamente para o meio digital”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 1 =