Empresa baiana Morais de Castro comemora 60 anos e diversifica negócios

André: “Chegamos aos 60 anos porque sempre tivemos a capacidade de nos adaptarmos ao mercado"

A empresa baiana Morais de Castro, uma das principais distribuidoras de produtos químicos do país, comemora 60 anos de atividades reforçando sua estrutura de comercialização e logística e diversificando a área de negócios. O projeto de expansão e crescimento está inserido em um planejamento alinhado com a realidade de mercado. Para o diretor geral da organização, André Castro, a em

presa aposta em sua solidez e capacidade de adequação para projetar um futuro positivo. “Chegamos aos 60 anos porque sempre tivemos a capacidade de nos adaptarmos ao mercado e às mudanças de cenário. Mantivemos os valores iniciais da empresa como ética, qualidade, foco em soluções para os clientes, resultados e geração de valor, agregando a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental ao negócio. Estes são nossos principais valores”, salienta André Castro

Para diversificar a área de negócios, uma das apostas é o segmento de alimentação. A empresa construiu dois novos laboratórios para a produção de protótipos, com desenvolvimento de aromas para salgados e doces. “Os aromas e condimentos são a alma do alimento. São aditivos sensoriais que dão sabor, mas também podem ser usados para tornar os alimentos mais saudáveis, pois podem auxiliar na substituição, redução ou eliminação de gorduras, sais, açúcares, dentre outros. Estamos trazendo as melhores soluções para os nossos clientes do segmento alimentício e trabalhamos na contratação e treinamento de especialistas para a elaboração destes protótipos”, afirma o diretor geral.

Com equilíbrio entre a tradição e a modernidade, André Castro representa a terceira geração da família e conta com auxílio de uma diretoria profissionaliza para pavimentar as próximas décadas de atuação. “Mesmo com esta retração da economia provocada pela pandemia, decidimos manter os investimentos planejados para este 2020”, diz ele.

O principal deles são as obras para a duplicação da capacidade de armazenagem e melhoria da estrutura logística da unidade em Pernambuco, que vai permitir o aumento do portfólio de produtos comercializados nesta unidade e dará maior flexibilidade logística para atendimento aos clientes na Região Nordeste. A Morais de Castro também trabalha na digitalização da gestão de estoques, aumento na capacidade de geração de energia solar, melhorias nas unidades de envase e no aumento da capacidade de armazenagem de líquidos, além de ferramentas de BI (Business Intelligence).

Otimista em relação aos próximos anos, André Castro acredita que o futuro está pavimentado. “Possuímos um bom portfólio de produtos, atendemos diversos segmentos industriais, temos excelentes parceiros comerciais e uma equipe preparada e engajada. Com os investimentos que temos feito nos últimos anos, creio que preparamos o caminho para um crescimento constante e sustentável”, pontua ele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − sete =