Controladora da Unijorge de Salvador aposta em ensino híbrido

Juntas, UVA e Unijorge têm mais de 30 mil alunos nas modalidades presencial e a distância (Foto: Divulgação)

A Ilumno do Brasil, proprietária e operadora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro e do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, contratou o executivo José Maria de Vasconcellos e Sá como diretor-presidente (CEO) para comandar as operações no Brasil. O país representa mais da metade das operações da Ilumno na América Latina e é operação mais relevante. Juntas, UVA e Unijorge têm mais de 30 mil alunos nas modalidades presencial e a distância. Sá vai liderar uma equipe de quase dois mil funcionários em ambas as instituições e trabalhará em colaboração com a equipe executiva da Ilumno, que fica sediada nos Estados Unidos.

Segundo José Sá, diante do cenário de crise e de pandemia, o grupo decidiu fortalecer ainda mais os investimentos no país em ferramentas e tecnologias de educação para preparar as duas universidades para a era pós-pandemia, em que o ensino a distância e o híbrido devem prevalecer sobre o presencial. “Vamos trazer tecnologias que o grupo tem lá fora e transformar o ensino presencial em híbrido, de forma mais dinâmica e prazerosa. A nova geração não vai conseguir consumir o modelo de sala de aula com uma pessoa falando por 50 minutos seguidos. É preciso inovar e oferecer novos recursos para contenção do aprendizado”, avalia.

O executivo aceitou o convite para comandar o grupo tendo em vista o desafio de implentar um plano de negócio de médio prazo e longo prazo, que visa fortalecer as operações das duas instituições no país, incluindo também o ensino à distância. O plano de investimento ainda está sendo traçado. “Vejo um potencial incrível tanto na UVA quanto na Unijorge, duas marcas icônicas que se concentram em oferecer educação de alta qualidade, e estou verdadeiramente orgulhoso do nosso compromisso social com o acesso e com a acessibilidade”, avalia Sá.

José Sá passou quase 20 anos no setor de ensino superior como consultor, empreendedor e executivo. Antes de dirigir a Braz Cubas Educação por quase uma década, foi sócio da Hoper, consultoria brasileira líder no mercado de educação superior que atendia dezenas de instituições. Também atuou como CMO e COO do Grupo Ibmec Educacional S/A. Sá é graduado em Administração de Empresas e cursou Direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), possui MBA em Marketing pela IBMEC Business School e MBA Executivo pela PUC-RS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − seis =