Claro tem a melhor conexão 4G da Bahia, revela estudo

Operadora ficou em primeiro lugar em 5 das 7 categorias que avaliam a qualidade da conexão em games, reprodução de vídeo, velocidade e outras

Enquanto as grandes operadoras se preparam para a implantação do 5G, que deve sair até o final do ano, os investimentos na rede 4G continuam em destaque. Um vez que somente aparelhos recém lançados terão a infraestrutura necessária para conectar à nova rede, a relevância do 4G permanecerá por muito tempo.

Para entender o atual panorama do 4G no Brasil a Open Signal publicou um estudo que avalia a conexão das principais operadoras do país em diversas categorias. O grande destaque foi a Claro, que liderou 5 das 7 categorias, sendo elas: Experiência de Vídeo, Experiência de Chamada por Voz, Experiência em Jogos, Velocidade de Download e Velocidade de Upload.

O estado da Bahia registrou uma média de velocidade de download de 26,6 Mbps pela operadora Claro, maior que a média nacional que foi de 23,4 Mbps. Já nas categorias “Experiência em Jogos” e “Experiência de Chamada por Voz” a Claro registrou as maiores notas porém com pouca diferença para o segundo lugar, que nas 2 categorias ficou com a TIM.

A qualidade percebida pelos usuários da Claro não é novidade. Em 2019 a operadora ficou em 1° lugar na Pesquisa de Satisfação da Anatel na categoria Telefonia Móvel Pós-paga. De acordo com o Melhor Plano, um dos motivos é que a Claro disponibiliza planos de até 200 GB de velocidade, e trabalha com tecnologia 4.5G, que promete mais velocidade que o 4G.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − treze =