Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia volta a funcionar aos sábados

Com protocolo de segurança, a loja abre de segunda a sábado no Porto da Barra (Fotos: Erivan Morais)

O Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, inaugurado em dezembro do ano passado, que já estava funcionando de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas, passa agora a abrir, neste mesmo horário, também aos sábados. A abertura da loja segue todas as regras do protocolo de segurança de combate à Covid-19.

Com a inclusão do sábado, o histórico casarão, no Largo do Porto da Barra, ganha mais um dia para receber baianos e turistas com trabalhos artesanais sofisticados, produzidos com técnicas modernas e tradicionais.

São produtos criados por artesãs e artesãos de todas as regiões do estado, como bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, papietagem, renda, tapeçaria, tecelagem, entre outros, selecionados de acordo com a relevância cultural, técnica e a representatividade estadual.

A loja-conceito na Barra faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural.

O objetivo é fomentar o setor de artesanato aliando tradição e inovação, através da qualificação dos artesãos e da ampliação da comercialização dos seus produtos, enfatizando sempre as referências da cultura baiana. Com estas ações, as expectativas são de fortalecer e transformar o artesanato da Bahia em uma marca forte e de referência nacional.

SERVIÇO

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DO ARTESANATO DA BAHIA
Onde: Largo do Porto da Barra, n. 02, Salvador, Bahia.
Horário de funcionamento: 10 às 16 horas
Funcionamento: De segunda a sábado