Bresco inaugura condomínio logístico em Lauro de Freitas

Empreendimento com 56 mil m², tem dois galpões, o maior deles já locado para o Mercado Livre

A cidade de Lauro de Freitas, a 26 quilômetros do centro de Salvador, acaba de receber um dos mais modernos e sustentáveis centros de distribuição do país. Trata-se do Bresco Bahia, condomínio logístico triple-A com 56.217,30m² de área bruta locável e que será referência no mercado nordestino. O empreendimento conta com dois galpões: G100 com 38.141,97m², já locado para a gigante de e-commerce Mercado Livre, e G200, que será entregue no primeiro trimestre de 2021 e terá 18.075,33m² divididos em módulos para locação a partir de 5.510m².

Desenvolvido pela Bresco, uma das mais respeitadas gestoras no segmento logístico do Brasil, o primeiro empreendimento da empresa na Bahia, fica entre as cidades de Lauro de Freitas e Salvador, na Rodovia BA–535 (Via Parafuso), uma das principais rodovias de escoamento do Estado, o que possibilita maior agilidade de entrega das mercadorias às regiões mais demandadas logisticamente, devido a ausência de pedágios para distribuição à Região Metropolitana de Salvador, ao centro da cidade e ao aeroporto internacional.

O Bresco Bahia é um empreendimento Last Mile, que no processo logístico, se refere à etapa final da entrega, ou seja, quando o pedido sai do último centro de distribuição para ser recebido pelo cliente final — tanto B2B como B2C, fundamental, especialmente, para o segmento de e-commerce.

Entre as principais características do Bresco Bahia estão:

Pé direito: 12m
Piso nivelado a laser com resistência de 6ton/m²
114 docas equipadas com niveladoras eletromecânicas
Amplo pátio de manobras Luminárias LED e iluminação natural
Iluminação natural com telhas translúcidas
70 vagas para caminhões, 190 vagas para automóveis e 8 de ônibus
Sistema de combate a incêndio completo nível J4 com sprinklers K25 e hidrantes

Certificação LEED

De acordo com o Mercado Livre, que atende mais de 53 milhões de compradores e comercializa 289 milhões de mercadorias, o Bresco Bahia se enquadra no processo de capacidade logística da empresa, que nos últimos anos vem aumentando o volume de produtos que saem de seus outros centros de distribuição, localizados em Cajamar e Louveira, em São Paulo. “Estamos felizes com a qualidade que encontramos no empreendimento construído até o momento e confiantes que este novo CD ajudará ao MELI a entregar mais rápido em todo o Nordeste”, afirma Luiz Vergueiro, diretor de operações do Mercado Envios.

A Bahia está estrategicamente localizada entre os principais mercados da América Latina, o que facilita o fornecimento de insumos, bem como a transferência de produção. O estado ainda faz fronteira com os principais mercados brasileiros, além de servir como ligação entre a região Centro-Oeste e o Oceano Atlântico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 1 =