Blue Sol Energia Solar inaugura unidade na cidade de Itabuna

A nova franquia tem no comando os empresários Carlo Rodrigo Oliveira de Queiroz e Josenilton Nascimento dos Santos

A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – estreou, no início de 2020, no estado da Bahia com a abertura da sua primeira franquia na capital, Salvador. Agora, a marca anuncia a inauguração de mais uma operação no estado. Desta vez, a franquia de energia solar finca sua bandeira na cidade de Itabuna.

Com forte foco nos planos da expansão da marca, mesmo diante de um cenário totalmente atípico vivido no mundo inteiro, a Blue Sol Energia Solar está otimista com o crescimento da empresa e comemora as novas unidades em implantação e que estão abrindo as portas nos principais estados do Brasil.

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, boa parte das operações das unidades da marca e das tratativas com os clientes podem ser realizadas online. Assim, as atividades seguem acontecendo normalmente.

A nova franquia da rede tem no comando os empresários Carlo Rodrigo Oliveira de Queiroz e Josenilton Nascimento dos Santos. Queiroz conta que idealizava ter seu próprio negócio e a inspiração para investir no mercado de energia solar fotovoltaica veio por conta da significativa procura por esta fonte de energia limpa.

Santos, por sua vez, vem de uma longa experiência no setor de construção civil pesada e já possui um negócio em outra área, mas enxerga o solar como um nicho promissor para investir e crescer. Juntos, vão gerir a franquia Blue Sol Energia Solar, irão disseminar a proposta e as vantagens da energia solar fotovoltaica em Itabuna e região e já fazem planos para abrir uma segunda franquia da marca, dessa vez, na cidade de Vitória da Conquista.

Investimentos 

Com investimento na ordem de R$ 90 mil, a franquia estima atingir e atender clientes com alto consumo de energia para instalação de sistemas com potência acima de 100 kWp e implementação de grandes projetos. Para Carlo Rodrigo Oliveira de Queiroz, existem muitas oportunidades na área de construção, melhorias da rede e instalações elétricas de modo geral. Ele enxerga que o mercado da energia solar teve aumento considerável pela procura mesmo com as incertezas da política e da legislação.

“Observo que a energia solar vem sendo considerada um investimento prioritário em todos os segmentos e, com isso, há muitas possibilidades de crescimento ao oferecer o desenvolvimento de projetos e a instalação dos sistemas”, pontua e acredita o sócio-franqueado, Josenilton Nascimento dos Santos.

Através da energia solar fotovoltaica é possível economizar até 95% da conta de luz utilizando energia limpa e sustentável. Além disso, a tecnologia pode oferecer mais autonomia e independência aos consumidores. É com este mote que os novos franqueados da cidade de Itabuna esperam levar e oferecer energia solar para o maior número de residências e, especialmente, empresas.

Atuação

A Blue Sol Energia Solar atua nacionalmente. Já são mais de 18 mil profissionais capacitados pela empresa que estão atuando no mercado. Além disso, a Blue Sol Energia Solar já contabiliza 32 unidades franqueadas, entre abertas e contratadas, em 15 estados brasileiros. A meta da marca é chegar a 2025 com 150 franquias da rede de energia solar em todo o país, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e pelo menos 50 unidades em países da América Latina.

Atualmente a Blue Sol Energia Solar conta com franquias em Alphaville (SP), Americana (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Resende (RJ), Juiz de Fora (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Itabuna (BA), Imperatriz (MA), Natal (RN), Belém (PA), Cuiabá (MT), Nova Mutum (MT), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Bento Gonçalves (RS), Guarapuava (PR) e Ponta Grossa (PR).

A marca, que é uma das pioneiras no segmento de energia solar no Brasil e a primeira a expandir por meio de franquias, contabiliza mais de 3 mil sistemas instalados e conectados à rede de energia.