Bahia perde para Athletico por 1 a 0 e segue na zona do rebaixamento

Christian marcou o gol do triunfo do Athletico sobre o tricolor baiano pelo Brasileiro (Foto: Gabriel Machado/AGIF/CBF)

Deu Furacão na Arena da Baixada. Na noite deste sábado (26), o Athletico recebeu o Bahia em Curitiba, contou com gol de Christian e pênalti defendido por Santos para vencer o Tricolor por 1 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o Rubro-Negro pular da 15ª para a 10ª colocação, 14 pontos. Já a equipe baiana figura em 19º, na vice-lanterna da competição,  com 9 pontos conquistados.

O jogo

Primeiro tempo sem gols na Arena da Baixada. O Tricolor, no entanto, teve chance de abrir o placar com Rodriguinho, logo no início. Já o Furacão acordou no fim, e quase marcou com Erick, que acertou o travessão do goleiro Douglas.

Na segunda etapa, o Furacão partiu para cima e abriu o placar. Aos 24, Abner Vinicius cruzou, Christian apareceu e cabeceou no ângulo. Mais tarde, aos 36, o árbitro assinalou pênalti de Santos em Rossi. Mas, na cobrança, Clayson parou na defesa do próprio Santos. No fim, o Furacão conseguiu confirmar o triunfo em casa. Foi quarta vitória da equipe paranaense no Brasileirão.

O  Bahia enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (30), no Engenhão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 5 =