Barreiras volta a receber voos da Azul no próximo mês de setembro

Os voos para Salvador e Porto Seguro serão feitos em aeronaves turbo-hélice ATR 600

A cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, será uma das cinco bases que voltará a receber as aeronaves da Azul a partir de 09 de setembro. Com o ATR 72-600, as frequências serão realizadas às segundas, quartas e sextas, tendo como destino a capital mineira Belo Horizonte, um dos principais centros de conexão da Azul no país. De lá, o cliente barreirense poderá se conectar a toda malha doméstica e internacional da Azul.

Com a reabertura de Barreiras, a Azul amplia a cobertura pelo modal aéreo na Bahia, oferecendo mais possibilidades aos clientes baianos. A cidade será a quinta base operada pela Azul no estado – as outras são Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e  Salvador.

Belo Horizonte (CNF) – Barreiras (BRA)

*REABERTURA DE BASE: a partir de 09 de setembro*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Belo Horizonte

10:35

Barreiras

12:55

Segundas, quartas e sextas

Barreiras

13:40

Belo Horizonte

15:55

Segundas, quartas e sextas

Além de Barreiras, as cidades de Carajás (PA), Imperatriz (MA), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) também voltarão a receber voos da Azul, eleita a melhor companhia aérea do mundo no ranking de 2020 do Tripadvisor. Com as inclusões de novos mercados e frequências, a companhia deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior a partir de setembro. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos clientes”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia, os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Iata. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

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