Bahiagás lança nova chamada pública para compra de gás natural

A chamada pública prevê o início do fornecimento a partir de 1º de janeiro de 2021 (Foto: Roberto Viana/GOVBA)

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) lançou uma nova chamada pública para aquisição de gás natural. A iniciativa visa a diversificação das fontes supridoras da companhia e a busca por preços mais competitivos. A chamada pública prevê o início do fornecimento a partir de 1º de janeiro de 2021, independente da origem do gás natural – onshore, offshore, gás natural liquefeito (GNL), etc. Além disso, determina que o energético fornecido deverá atender os requisitos de qualidade estabelecidos na Resolução ANP nº 16/2008 ou a que vier substituí-la.

Os interessados em participar da chamada pública deverão enviar uma Proposta Comercial de Venda de Gás Natural (modelo disponível em www.bahiagas.com.br) para o e-mail [email protected] até as 17 horas do dia 26 de agosto de 2020.

A Bahiagás foi a primeira concessionária estadual no país a lançar uma chamada pública para aquisição de gás natural, em 2017. A atitude pioneira deu tão certo que voltou a ocorrer de forma compartilhada com outras distribuidoras do Nordeste, em 2018. Esta é a segunda vez que a companhia baiana realiza uma chamada pública de maneira individualizada.

“O sucesso da Bahiagás na primeira chamada pública serviu como uma referência para que outras concessionárias repetissem o mesmo processo. Hoje, tornou-se uma tendência essa busca por novos supridores de gás natural. Com iniciativas deste tipo, esperamos seguir cada vez mais competitivos”, destaca o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − sete =