Salvador lidera a oferta de assentos da Gol na região Nordeste

Gol é a maior companhia doméstica nacional (Foto Will Recarey)

Salvador lidera a oferta de assentos da Gol na região  Nordeste. As informações são da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Só em julho, a companhia aérea planeja cerca de 100 mil assentos; em agosto, o número sobe para 300 mil. Além disso, o número de destinos domésticos oferecidos pela companhia  no Salvador Bahia Airport, da rede Vinci Airports, foi ampliado, passando a operar com 13 destinos desde o dia 1º de julho, sendo três inéditos: Campinas, Recife e Vitória da Conquista.

Antes da pandemia do novo coronavírus, a Gol operava 10 destinos no aeroporto  de Salvador e essa ampliação é uma prova do investimento da companhia na capital baiana durante a pandemia, ajudando a movimentar a economia local e garantir a prestação de serviços essenciais.

Setores como o petroquímico, médico-hospitalar, farmacêutico e industrial, por exemplo, continuaram em atividade mesmo nesse período, e contam com uma mão-de-obra especializada que precisa estar em deslocamento regularmente. Para atender essa demanda, além dos novos voos para o sudoeste baiano e o interior paulista, a conectividade com o Nordeste do país foi diversificada com frequências para Recife.

Entre as novidades das rotas adicionadas pela Gol, destaque para o fato de os voos serem ajustados no turno vespertino, o que permite às conexões entre as regiões Sudeste e Nordeste do país serem realizadas de forma mais rápida em Salvador. Isso significa que o passageiro chega à capital baiana no início da tarde e já embarca para o seu destino final no meio da tarde.

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede Vinci Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental. Norteado pela Air Pact, estratégia global da Vinci  Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification) pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − onze =