Epman completa 15 anos e anuncia expansão para o estado de Sergipe

Empresa é especializada em serviços de Manutenção Industrial, Gestão de Projetos e Facilities (Fotos: Divulgação)

Fundada em 2005 na Bahia, a Epman é uma empresa de engenharia especialista em manutenção industrial, gestão de projetos e facilities, que atua nos mais importantes cenários econômicos do país: papel e celulose, fertilizante, offshore, petroquímica, planta de gás, refinaria de petróleo, termelétrica, e é uma das empresas que mais se expande no mercado nacional.

Segundo Elton Senne, a companhia sempre teve na sua cultura organizacional a prontidão para mudanças

Fortalecida por pilares fundamentais focados na segurança, responsabilidade socioambiental, na ética em suas relações internas e comerciais, na confiabilidade operacional de seus processos e pessoas, e na inovação, atualmente a Epman soma, em seus contratos bianuais mais recentes, quase meio milhão de horas sem acidente de trabalho e sem gerar qualquer tipo de impacto ambiental. Avaliada como excelente pela Petrobras, um dos seus principais clientes, através do Indicador público de Avaliação de Desempenho de Fornecedores (IDF).

A Epman investe também no “desenvolvimento do olhar inovador” na sua força de trabalho, como diferencial competitivo de mercado. Segundo Elton Senne, diretor executivo de operações da Epman: “Apesar de exercermos uma atividade que é técnica e focada em padrões de execução operacionais, nossos colaboradores buscam a melhoria contínua rotineiramente em suas atividades. E por meio de um diálogo aberto com que é estabelecido pelas lideranças, todas as sugestões são analisadas corporativamente e muitas delas implantadas. A contribuição é enorme, e vivenciamos constantemente cenários criativos de inovações muito úteis ao nosso processo, e consequentemente ao desenvolvimento de todos. Sabemos que inovar é preciso”.

Alto desempenho em meio a uma crise global

Segundo Elton Senne,  a companhia sempre teve na sua cultura organizacional a prontidão para mudanças, e este tem sido um grande diferencial para continuar a crescer em 2020. “A pandemia pegou todos de surpresa, mas nossa liderança rapidamente conseguiu adaptar com eficácia e disciplina as suas equipes e atividades às novas normas de proteção à Saúde, de maneira que hoje nossa empregabilidade só aponta crescimento. Nosso maior cliente, a indústria petrolífera, mesmo com redução de produção, continua a seguir com seus planejamentos de manutenção das unidades industriais, então toda nossa cadeia produtiva continua ativa e crescendo no momento”, explica Senne.

Reforçando ainda que com a dinâmica interna operacional ajustada, aliada ao clima positivo de segurança, produtividade, inovação e oportunidades, a Epman enfrenta tudo isso com ainda mais compromisso e engajamento por parte de todos, gerando excelentes resultados para a companhia, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.

Aniversário Epman

Em julho de 2020 a Epman, considerada como uma das mais sólidas no mercado, comemora 15 anos apresentando os melhores resultados da sua trajetória, com um crescimento de 460% em seu faturamento no último ano. Mesmo tendo como cenário atual a crise pandêmica que interfere cada vez mais na economia global, a companhia se expande no mercado nacional, alcançando um crescimento de 809% na contratação de mão de obra.

Ainda em 2020 a Epman irá expandir seus negócios e gerar oportunidades de emprego abrindo uma filial em Carmópolis, localizada ao leste do estado de Sergipe, região de ativos de produção, que abriga o maior campo de petróleo terrestre do Brasil. Segundo Elton Senne, “esta filial representa mais um passo adiante no plano de expansão nacional da companhia, que foi iniciado pelo Nordeste em 2018 diante das oportunidades industriais da região”. A sede regional de Sergipe da Epman dará suporte às equipes já contratadas que entram em atividade em agosto, com aproximadamente 150 colaboradores nesta fase inicial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + doze =