Grupo Boticário destina insumos para a produção de álcool em gel para hospitais e UPAs

Cremes, shampoos e sabonetes líquidos impulsionam recorde de produção do Grupo Boticário (Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

Para ajudar na prevenção da Covid-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo –  que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Beautybox e Beleza na Web  – intensificou sua atuação junto aos Estados onde mantém suas operações e preparou uma doação de 15 mil litros de água purificada – item fundamental na produção de cosméticos e itens de higiene – ao Senai Cimatec, de Salvador. A finalidade de produzir álcool gel a ser destinado para hospitais do governo e UPAs (unidades de pronto atendimento) do governo da Bahia. Com a quantidade doada, será possível produzir aproximadamente 120 mil litros de álcool gel glicerinado.

Liderada pela fábrica do Grupo Boticário de Camaçari (BA), a doação da água purificada teve início na última semana de abril e está sendo feita por etapas por conta da capacidade de produção do Senai Cimatec, instituição referência em educação, pesquisa e inovação na capital baiana.

No início de abril, o Grupo Boticário já havia anunciado a produção de 10 toneladas envasadas que foram doadas ao governo do Estado da Bahia para distribuição em comunidades carentes. Foram distribuídas ainda três toneladas em álcool-gel divididas igualmente em Camaçari e São Gonçalo dos Campos, cidades onde o Grupo Boticário tem uma fábrica e um centro de distribuição, respectivamente.

“Entendemos o nosso papel como indústria de higiene e beleza e uma das maiores varejistas do país, por isso queremos dar uma contribuição maior para a sociedade neste momento em que passamos por uma crise de saúde global. Ter parceiros nessa missão é fundamental e por isso é ótimo contar com a referência do SENAI para ampliar o alcance das nossas ações em um Estado tão importante para nós. Essas doações se conectam com o nosso propósito e nossos valores”, disse Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − dois =