ACM Neto diz que Salvador deverá ter lockdown parcial a partir de sábado

Prefeito disse que compete ao governo do Estado determinar um bloqueio completo (Foto: Valter Pontes/Secom)

O prefeito ACM Neto disse hoje Salvador deverá ter lockdown parcial, ou seja, bloqueio de localidades ou vias que apresentem aglomerações, a partir do próximo sábado (9). O plano está sendo desenvolvido por um grupo de trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a partir de estudos da movimentação de pessoas na cidade.

“Já vimos que estados como Maranhão, Ceará e Pará já adotaram o bloqueio completo de algumas cidades, devido ao grave cenário da Covid-19. Não queremos, ainda, adotar esse lockdown em Salvador, por isso pretendemos fazer essas intervenções pontuais. No entanto, se o governo do Estado, que é quem pode determinar esse bloqueio completo, achar que é necessário, a partir da avaliação dos especialistas, a Prefeitura vai apoiar essa ação”, alertou ACM Neto.

Sobre as extensas filas encontradas nas agências da Caixa Econômica e lotéricas da cidade, que vem gerando aglomerações, o prefeito salientou que a Guarda Municipal tem dado apoio para evitar a situação e que vem sendo discutida uma alternativa de intervenção nessa situação pela Prefeitura, mesmo não sendo da alçada da gestão municipal. “No entanto, a gente faz um apelo a cada um dos cidadãos para que tenham a compreensão de que devem evitar essas aglomerações, que não relaxem, que permaneçam em casa se possível e, se sair, use máscara. É a única forma de evitar que aumente o número de casos na capital”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 5 =