TIM contempla novos municípios da Bahia com 4G na faixa de 700 MHz

A TIM, em continuidade ao plano de expansão e qualidade de cobertura em todo o país, acaba de ativar a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz no município de Itapicuru, na Bahia, que permite um maior alcance do sinal em ambientes fechados, proporcionando melhoria na experiência de uso da internet móvel dos assinantes.

Atualmente, a operadora está presente em mais de 3.400 cidades com a tecnologia de quarta geração no Brasil e em mais de 2.000 cidades com a frequência de 700 MHZ. Na Bahia, a companhia possui 205 municípios cobertos com a tecnologia de quarta geração, atingindo 86% da população urbana da região e 190 municípios com a rede na frequência de 700 MHZ.

Já no município de Marcionílio (DDD 75), a operadora ativou a tecnologia VoLTe (Voice over LTE, na sigla em inglês) – que possibilita chamadas em alta definição pela rede 4G sem custo adicional, contemplando clientes corporativos, controle, pós e pré-pago. Já são 3.282 cidades beneficiadas com o VoLTE em todo o Brasil, sendo 200 na Bahia. O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site da companhia (www.tim.com.br) a lista completa de modelos, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =