Sistema Server X-ray surge como solução para otimizar a performance de servidores

Imagine um sistema capaz de antecipar eventos técnicos, sugerir otimizações e upgrades em sistemas de Servidores e data centers. Essa é a proposta do Sistema Server X-Ray: adquirir conhecimento através da experiência em diferentes cenários, o que o torna cada dia mais inteligente.

Assim, se o sistema for utilizado em empresas da mesma área, mesmo estando em países diferentes, através do aprendizado pela experiência, é possível relacionar as atividades similares, as atividades específicas e o comportamento em cada região.

Baseado nesse conceito, o sistema Server X-Ray, é exposto a uma carga cotidiana de processos enviados ao servidor dos clientes, analisando-os e buscando classificar processos através de um conhecimento prévio, desenvolvendo uma experiência, que evolui para a aquisição de conhecimento e aprendizado.

Pedro Mussi: “Nosso sistema é capaz de ‘entender’ o cenário particular de cada servidor, determinando assim quais tarefas são prioritárias”

“Com a função Server X-Ray Optimizer, o nosso software Server X-Ray, baseado em arquitetura de Inteligência Artificial e Redes Neurais Artificiais, analisa as requisições entre o sistema operacional e o hardware do equipamento, por meio de um agente local acessado de qualquer parte do mundo, através de uma interface web”, pontua Pedro Henrique Mussi de Amorim Brandão, CEO do Grupo InfoStore e Mundo do Servidor.

Assim, o Server X-Ray é capaz de compreender as tarefas exigidas do servidor e de maneira única otimizar o seu uso, maximizando recursos, tempo de resposta e disponibilidade. A solução é instalada no Servidor do cliente, em nível de hardware, ou seja, abaixo do sistema operacional. “Com a análise das requisições, sem acesso a informações e dados do cliente, nosso sistema é capaz de ‘entender’ o cenário particular de cada Servidor, determinando assim quais tarefas são prioritárias”, completa Pedro Mussi.

Através do Server X-Ray também é possível analisar as requisições com base em time frame (hora, dia ou período de tempo), recurso bastante útil para empresas que possuem atividades de grande tráfego e processamento em determinadas datas. Por exemplo:

– Processamento de folha de pagamento;

– Empresa de E-commerce em datas especiais como: Black Friday e Natal.

Serviços prioritários

Com base nesse histórico, o Server X-Ray classifica quais serviços são prioritários, quanto do poder computacional determinado serviço requisita e se existem serviços ou tarefas que geram concorrência, sobrecarregando o sistema, gerando latência.

Desta forma esses ajustes e reforços irão se aperfeiçoando, com o passar do tempo, tornando a experiência otimizada e intuitiva. A Rede Neural Server X-Ray certamente tem grande potencial para ser, em pouco tempo, o maior especialista em processos e atividades de Servidores do mundo.

“Estamos em desenvolvimento de um sistema RMM (Remonte Monitoring and Management) voltada para servidores, visando atender uma lacuna ainda não preenchida por nenhuma empresa no mercado mundial. Nosso desafio é criar um sistema de gerenciamento e otimização da performance de servidores que visa atender desde uma pequena empresa até um data center com milhares de equipamentos”, ressalta Pedro Mussi.

O Server X-Ray também é compatível com diversas ferramentas complementares que possibilitam aos usuários da rede acessar remotamente sua estação de trabalho; acesso a poderosa ferramenta de backup, mundialmente reconhecida, e ainda, alertas e monitoramento constante do servidor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 1 =