Salvador recebe drive-thru para testes de coronavírus

O serviço permitirá que o paciente faça o teste para a Covid-19 sem sair do carro (Foto: Divulgação)

O Sabin Medicina diagnóstica lançou, esta semana, o sistema drive-thru para a análise molecular PCR, que é capaz de detectar o material genético do vírus a partir de amostra de fluido nasal do paciente durante a fase aguda da infecção e, em breve, também os testes IgG e IgM, que são capazes de detectar em uma amostra de sangue do paciente se ele produziu ou não anticorpos contra o Covid–19.

Localizado na unidade da avenida Manoel Dias da Silva, o serviço permitirá que o paciente faça o teste para a Covid-19 sem sair do carro e com contato reduzido com colhedor, semelhante ao modelo adotado na Coreia do Sul. “Estamos empenhados em oferecer maior comodidade aos nossos clientes, facilitando e ampliando o acesso para a realização dos exames para a detecção do coronavírus”, explica a presidente do Sabin, Lídia Abdalla.

Para o atendimento nessa modalidade, o primeiro passo é realizar cadastro na loja online (e-commerce), disponível no site sabin.com.br/drivethru. O sistema permite ao paciente escolher o turno de coleta (manhã ou tarde), anexar o pedido médico e realizar o pagamento em cartão de crédito. A partir daí, é gerado um QR Code (voucher), o qual deverá ser apresentado no drive-thru para realização da coleta.

“A coleta para as duas testagens é simples e rápida. A entrega dos resultados é feita em até quatro dias úteis somente através do site. No drive-thru, também é imprescindível a apresentação do pedido médico. Para os testes IgG e IgM o ideal é que o paciente faça a coleta a partir do décimo dia após o surgimento dos primeiros sintomas”, gestora regional do Sabin no Nordeste, Agnaluce Silva.

Os laudos e resultados também são disponibilizados no site, protegidos por login e senha. Além desse novo canal de atendimento, o Sabin segue realizando o teste por meio da coleta domiciliar ou em unidades hospitalares e a partir da próxima semana também em uma unidade exclusiva para Covid-19 na Avenida Dom João VI.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + sete =