Campanha do Senac produz máscaras de tecido para Amargosa

A atividade mobiliza 24 voluntários divididos em dois turnos no Núcleo Senac em Amargosa (Foto: Divulgação)

Com objetivo de colaborar no auxílio de proteção à população diante do Covid-19, o Senac, em parceria com a prefeitura de Amargosa, adere, neste mês de abril, à campanha Máscaras Pela Vida – um projeto realizado pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social do município. A ação prevê a confecção de cerca de 10 mil máscaras de tecido nos próximos 30 dias. As unidades serão distribuídas de forma gratuita para as comunidades do município, priorizando pessoas menos favorecidas e locais com maior número circulação de pessoas.

A atividade mobiliza 24 voluntários divididos em dois turnos no Núcleo Senac – localizado no centro, na Praça do Bosque. Para quem quiser participar do voluntariado, o canal da prefeitura está aberto para atendimento através dos telefones (75) 3634-3977 ou (75) 98150-1139.

Para Danielle Andrade, aluna do curso de costura do Senac e uma das voluntárias do projeto, desde o início do isolamento a vontade era de contribuir de alguma forma. “Eu já tinha mostrado interesse em produzir máscaras de tecido, foi quando surgiu a campanha Máscara Pela Vida. Aqui trabalhamos como uma linha de produção, então todos se ajudam. Só ontem minha turma conseguiu produzir 200 máscaras“ contou. Assim como Danielle, a equipe de confecção é formada, em sua maioria, por alunos da instituição.

Prevenção

Frente à escassez de EPI’s, a confecção de máscaras de tecido se tornou uma estratégia mundial de prevenção. Segundo o Ministério da Saúde, além de eficiente, a máscara é um equipamento simples e pode ser um grande aliado para combater a propagação do coronavírus no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + nove =