Terminais hidroviários serão requalificados no Litoral Sul Baiano

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para o dia 26 (Foto: Seinfra)

Dois terminais hidroviários de Maraú, no Litoral Sul baiano, vão passar por requalificação. O aviso de licitação da obra que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), nos terminais de Barra Grande e Maraú, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para o dia 26 de março.

O terminal hidroviário de Barra Grande vai passar por ampliação e recuperação, incluindo a construção de um novo atracadouro. Além disso, serão feitos serviços no píer fixo e no atracadouro já existente. Em Maraú, o equipamento da sede do município terá obras de requalificação também no píer fixo, no atracadouro flutuante e na passarela articulada para travessia dos usuários do sistema.

“Maraú está entre os destinos turísticos mais procurados no território baiano. Inclusive, o terminal de Barra Grande já opera com uma linha que faz a ligação com Salvador e Morro de São Paulo. A obra em ambos equipamentos hidroviários vai contribuir para a atração de mais turistas ao município” destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 3 =