Ponte sobre o Rio Itapicuru será recuperada pelo governo do estado

O equipamento é considerado uma das principais ligações entre a Bahia e Sergipe (Foto: Divulgação/Seinfra)

A ponte sobre o Rio Itapicuru, que liga Olindina a Itapicuru, vai passar por recuperação. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) nos 156 metros do equipamento, localizado na BR-349, na região do Litoral Norte e agreste baiano. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 17 de março.

O equipamento é considerado uma das principais ligações entre a Bahia e Sergipe. A recuperação da ponte vai melhorar o deslocamento dos motoristas dos dois estados até a BR-110, em Olindina, além de encurtar a distância de quem vai para Brasília. A produção agrícola e pecuária também terá a ponte como opção de escoamento dos produtos na região.

“A restauração vai permitir o retorno do tráfego de veículos pesados como ônibus e caminhões na ponte. Atualmente, apenas veículos de pequeno porte, a exemplo de carros e motos, estão trafegando pelo equipamento”, destaca o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (29).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − oito =