ANS suspende temporariamente venda de 14 planos de saúde

Esses planos atendem a 62.704 beneficiários que não serão afetados (Foto: Agência Brasil)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 14 planos de saúde de cinco operadoras, em todo o país, devido a reclamações feitas pelos usuários no quarto trimestre de 2019. Esses planos atendem a 62.704 beneficiários que não serão afetados.

A proibição da venda começa a valer no próximo dia 13. Esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora durante o período de monitoramento realizado pela ANS.

A medida, divulgada hoje (9), faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor.

Além das suspensões, a ANS também divulgou hoje a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 28 planos de 11 operadoras tiveram a venda liberada por meio do monitoramento.

Resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento 

  • 14 planos com comercialização suspensa
  • 28 planos com a comercialização liberada
  • 62.704 beneficiários protegidos
  • 20.664 reclamações recebidas no período de 01/10/2019 a 31/12/2019

Acesse aqui a lista de planos com comercialização suspensa

Acesse aqui a lista dos planos que já estavam suspensos por outros motivos e que também foram suspensos pelo monitoramento da garantia de atendimento

Acesse aqui a lista dos planos reativados

Acesse aqui a lista dos planos liberados pelo monitoramento da garantia de atendimento, mas que continuam com sua comercialização suspensa por outros motivos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 5 =