Sete bairros de Salvador registram alta no preço do aluguel em janeiro

O bairro de Itaigara foi o que teve o maior aumento do valor do metro quadrado para aluguel (Foto: Dvulgação)

Sete dos 10 bairros que concentram a maior quantidade de ofertas de imóveis para alugar em Salvador tiveram alta no preço médio do metro quadrado. É o que aponta relatório de janeiro de 2020 da Apsa – maior empresa brasileira em soluções para moradias urbanas. Foram analisadas mais de 6,7 mil ofertas e o valor mais alto do metro quadrado para aluguel está em Ondina (R﹩ 48,46) e o mais baixo, em Candeal (R﹩ 22,28).

O bairro de Itaigara foi o que teve o maior aumento do valor do metro quadrado para aluguel na comparação com o relatório anterior, de dezembro de 2019: alta de 13,4%.

A análise do preço do aluguel é feita mensalmente pela Apsa em quatro capitais do Nordeste (AL, BA, CE e PE) e Salvador é a que tem o metro quadrado mais caro para locação. De acordo com a empresa, a expectativa é que o aquecimento do mercado imobiliário nacional impacte os valores de negociação de aluguel também na capital baiana.

“Acreditamos que a retomada do mercado imobiliário deve resultar em leve alta em 2020 para o mercado de Salvador e o crescimento deve se manter. De olho neste cenário positivo, já viemos nos preparando e investindo em ferramentas para uma operação mais ágil e menos burocrática, que facilitem o fechamento de contratos para o locatário e para o inquilino soteropolitanos”, diz Alex Fabiano, gerente regional da Apsa em Salvador.

Os valores caíram no Caminho das Árvores (-11,6% ou R﹩ 31,66), Rio Vermelho (-8,9% ou R﹩ 24,18) e na Graça (-0,3% ou R﹩ 22,50).

Valores médios por locação (m²) em Salvador

ONDINA – R﹩48,46
BARRA – R﹩41,80
HORTO FLORESTAL – R﹩34,79
CAMINHO DAS ÁRVORES – R﹩31,66
ARMAÇÃO – R﹩28,36
ITAIGARA – R﹩27,79
RIO VERMELHO – R﹩24,18
PITUBA – R﹩24,13
GRAÇA – R﹩22,50
CANDEAL – R﹩22,28

Transformação digital

De olho no consumidor digital a Apsa, maior empresa brasileira em soluções para viver em propriedades urbanas, acaba de lançar duas plataformas para o mercado imobiliário. É o Alugue Rápido, site e aplicativo que pretende revolucionar o mercado de locação. E o Click Alugue, plataforma de gestão de aluguel para dar autonomia aos proprietários. Hoje o faturamento da Apsa com aluguel é de mais de R﹩ 4 milhões por trimestre, representando 16% da receita do grupo. Desde 2018, a Apsa investiu R﹩ 6 milhões na transformação digital de seus processos e soluções para os clientes. Com isso, espera crescer 30% em 2020, oferecendo o melhor da tradição e da inovação tecnológica de um grupo de quase 90 anos em gestão de moradias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − 8 =