Aeroporto de Salvador é o terceiro mais pontual do país, diz estudo

Salvador Bahia Airport faz parte da rede Vinci Airports desde 2 de janeiro de 2018 (Foto: Paula Fróes/GOVBA)

O Aeroporto de Salvador  (Salvador Bahia Airport) é o terceiro mais pontual do país na alta temporada, de acordo com relatório divulgado no site do Ministério da Infraestrutura e Transporte. O resultado faz parte do estudo realizado pelo órgão através de dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e operadores aeroportuários. A análise, feita entre os dias 16/12/19 e 10/01/2020, aponta que apenas 2,01% dos voos saindo do Aeroporto de Salvador sofreram atraso.

Outro resultado positivo do estudo foi o nível de satisfação dos passageiros. Em uma escala de um (“muito ruim”) a cinco (“muito bom”) o Salvador Bahia Airport recebeu a nota 4,42, ficando entre os dez melhores do país. Os bons resultados estão diretamente relacionados às obras de requalificação, entregues em outubro de 2019, que – entre outras coisas – melhoraram os principais processadores operacionais, tais como controle de acesso, canais de inspeção de segurança, pontos de emigração, além do aumento do número de pontes de embarque (de 11 para 17), aumentando o fluxo de voos e passageiros.

Além das obras previstas no contrato de concessão, houve também uma atenção especial para o período da alta temporada. Medidas como aumento de efetivo para apoio, atendimento e informações aos passageiros no Terminal; reforço na escala de vigilantes, agentes de proteção, motoristas e pessoal da limpeza foram algumas das ações realizadas. “O aeroporto adotou uma série de estratégias para garantir a seus usuários e passageiros uma excelente viagem” explica Márcia Lopes, gerente de Operações do Salvador Bahia Airport.

Os dados do Monitoramento de Aviação Civil Alta Temporada 2019/2020 estão disponíveis no site do Ministério de Transporte. Confira no link abaixo: http://transportes.gov.br/images/2020/documentos/01/Relatorio_Final__Fim_de_Ano_2019_2020.pdf.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 − 1 =