Turismo baiano retoma resultados positivos e cresce forte em outubro

Serviços ligados ao turismo na Bahia recuaram em dezembro, mas fecharam 2019 com alta (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Em outubro, o volume das atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia retomou a sequência de resultados positivos que havia sido interrompida em setembro e avançou tanto frente ao mês imediatamente anterior (3,1%) quanto na comparação com outubro de 2018 (2,0%).

De acordo com o IBGE, no confronto com setembro (3,1%), ajustado sazonalmente, o turismo baiano teve um resultado acima da média nacional (1,5%) e o 4º melhor entre os 12 estados em que o agregado de atividades turísticas é investigado separadamente. Foi também o melhor resultado, nessa comparação, desde outubro de 2015 (3,8%).

Frente ao mesmo mês do ano anterior, o desempenho do turismo na Bahia (2,0%), apesar de positivo, ficou abaixo da média do país (4,2%) e foi pior também do que o verificado em outubro de 2018 (2,7%).

Com o resultado do mês, as atividades ligadas ao turismo no estado seguem em alta tanto no acumulado no ano de 2019 (1,8%) quanto nos 12 meses encerrados em outubro (1,9%).

Embora ambos os indicadores acumulados estejam abaixo do Brasil como um todo (2,5% nas duas comparações), são os melhores para a Bahia desde 2014.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 3 =