Chesf investe R$40 milhões e inicia obras de parque eólico na Bahia

As obras foram suspensas pela companhia após o pedido de recuperação judicial da empresa Impsa (Foto: Divulgação)

​A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) retomou os trabalhos no canteiro de obras do parque eólico de Casa Nova I, na Bahia. As obras haviam sido suspensas após o pedido de recuperação judicial da empresa Impsa, contratada pela Chesf para o fornecimento e montagem de aerogeradores.

As obras foram reiniciadas pelo Parque A, que possui 18 unidades geradoras, com potência instalada de 1,5MW por unidade (total de 27MW). Apenas nesta primeira etapa, estão sendo investidos R$ 40 milhões, em cerca de 10 novos contratos de materiais, serviços e equipamentos. A previsão de conclusão desta etapa é para o final do primeiro semestre de 2020.

Os principais componentes e materiais necessários à finalização e montagem dos aerogeradores e sistemas auxiliares, já foram fabricados e inspecionados pela Chesf e, têm chegado diariamente ao canteiro de obras.

Desde a interrupção das obras, em 2014, a Companhia buscou alternativas de soluções técnicas e jurídicas para a situação causada pela paralização dos trabalhos. Em 2016, a Chesf formou um Grupo de Trabalho visando avaliar a viabilidade de alternativas para a continuidade do Empreendimento Casa Nova. Além das dificuldades jurídicas, havia todo um contexto técnico, devido à especificidade das tecnologias utilizadas por cada fabricante do setor que dificultava a retomada das obras em campo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + treze =