Prefeitura lança edital de adoção de praça no Rio Vermelho

O programa foi implantado em 2013 com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal na cidade (Foto: Valter Pontes /Secom)

A Praça Colombo, no Rio Vermelho, é a mais nova área verde que poderá ser adotada através do programa Verde Perto, promovido pela Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (6) e os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, podem se inscrever até o dia 20 de dezembro.

O programa foi implantado em 2013 com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal na cidade, revitalizar espaços públicos e adaptar corredores ecológicos urbanos. Somente em 2019, o Verde Perto já possibilitou 35 adoções, sendo dez praças, 19 canteiros e seis áreas verdes em locais como Itapuã, Pituba e Barra.

Com o objetivo revitalizar espaços e equipamentos, seis doações de equipamentos foram instaladas no Parque da Cidade, Campo Grande, Dique do Tororó, Praça Ana Lúcia Magalhães e Stella Maris. “A ideia é trazer a sociedade mais perto possível das ações com a Prefeitura. Dessa forma, todos podem cuidar dos espaços da cidade”, explica o diretor da Secis Uelber Reis, que é presidente da Comissão de Análise do Programa Verde Perto.

A empresa ou pessoa física que tiver a intenção de adotar determinada área pode entrar em contato através de uma carta, informando o interesse por determinado local. Logo, o indivíduo tem o direito de colocar placas com tamanho padrão informando que “adotou este local”. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por anos seguintes desde que sejam cumpridas as normas do edital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 9 =