Reforçando seu posicionamento de marca no varejo brasileiro, a grife italiana Fila expande seu programa de direct to consumer para o estado do Rio de Janeiro, com uma nova loja de 330 metros quadrados dentro do Premium Outlet em Duque de Caxias. O espaço apresenta todas as categorias que a marca possui: training, running, tennis, lifestyle e acessórios, além de coleções exclusivas com descontos de até 50%.
A Fila tem investido cada vez mais no mercado brasileiro e na América Latina. Neste ano, a marca inaugurou outra loja no formato outlet em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), a segunda da marca no País, além de uma loja conceito na Argentina que adotava um modelo diferente na exposição dos produtos.
Com as lojas próprias, a marca visa apresentar da melhor forma sua identidade e posicionamento através da ambientação, experiência de compra, atendimento e produtos exclusivos. “Essa loja chega para celebrar um momento muito importante na história da Fila. Estamos numa crescente e sabemos que trazer o consumidor para o centro das nossas estratégias é o foco principal”, diz o diretor de marketing e DTC LATAM Paulo Mündel.
A escolha do local é, principalmente, focada na importância do mercado consumidor da região. “Entendemos que o Rio de Janeiro está entre os principais estados que consomem Fila. Como patrocinamos o Rio Open já há 3 anos, pudemos criar uma boa relação com o público, e agora conseguimos atender ao principal desejo que sempre ouvimos: ter uma loja física”, completa Mündel.