Cinco mil estudantes de escolas públicas e privadas visitam a Fenagro

Cinema 3D proporciona mergulho virtual numa floresta de três dimensões (Foto: Divulgação)

Cinco mil estudantes de escolas públicas e da rede privada visitam Fenagro 2019 até o próximo domingo (1º), quando a exposição agropecuária será encerrada. As visitas são realizadas pela manhã e tarde, com um média de 500 alunos por turno. Além das escolas de Salvador, participam da iniciativa estudantes de colégios do interior, como das cidades de Santa Inês, Serrinha, Queimadas e Valente.

A visita inclui percurso que começa nos pavilhões de animais – caprinos, equinos, ovinos, bovinos – , passando pelos stands institucionais, o Museu de Anatomia Animal, Cinema 3D – que proporciona mergulho virtual numa floresta de três dimensões -, Feira da Agricultura Familiar e a Casa do Papai Noel Fazendeiro, que é um espaço de valorização da cultura nordestina com um cenário natalino diferenciado.

Organizadora das visitas escolares na Fenagro há 16 anos, a funcionária pública Irma do Amor Santos afirma que objetivo principal desse trabalho é integrar as crianças do centro urbano com o meio rural. “Trazendo os estudantes para uma feira como esta, que traz tantas riquezas do campo para a capital, podemos mostrar a eles, principalmente aos mais jovens, a importância do segmento agropecuário na vida de todos nós”, diz.

No domingo, dia 1º, às 16 horas, 300 estudantes da escola Educandário Santiago e do colégio Meu Futuro acompanharão, por todo o Parque de Exposições, o Papai Noel que desfilará em cima de um carro de bois ao som de um grupo de fanfarras.

A Fenagro é a uma realização da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

32ª FENAGRO

Data: 23 de novembro a 1o de dezembro
Local: Parque de Exposições da Bahia
Horário de funcionamento: 8h às 22h
Ingresso: R$10
*Entrada franca para crianças até 10 anos e idosos (mais de 60 anos)
Informações: (71) 3375-3860

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − um =