Maior livraria flutuante do mundo atraca no Porto Salvador

O Logos Hope atracou hoje (24) na capital baiana e permanece até 5 de novembro (Foto: Ascom/Codeba)

Considerado a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope aportou hoje (24) no Terminal de Passageiros, em Salvador. A embarcação de 132,5 metros de comprimento e nove andares, tem em sua livraria mais de cinco mil livros em inglês e português. Além da venda de livros, uma programação cultural composta de exposições, peças teatrais e outras atrações estão previstas para acontecer a bordo do barco.

Com 400 voluntários de mais de 60 países, o objetivo da organização com o Logos Hope é promover projetos sociais e de ajuda humanitária pelo mundo. O navio ficará na capital baiana até 05 de novembro. Antes, passou por Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e, após Salvador (BA), desembarca em Belém (PA).

Pertencente à organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha, o Logos Hope, já teve outros três navios livrarias com os quais começou a navegar na década de 1970. Atualmente, apenas o Logos Hope percorre o mundo oferecendo aos visitantes o total de 800 mil livros, contendo títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais, de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros.

Mais do que recepcionar os visitantes e apresentar a livraria, o grupo também realiza ações nas cidades por onde passam, segundo a Coordenadora Nacional do Logos Hope, Camila Larraguibel, que acompanha há seis anos o projeto.” Os três objetivos principais são: fornecer conhecimento, ajuda e esperança. Temos uma tripulação com voluntários de mais de 60 países que interagem com as comunidades por onde passam, compartilhando cultura e ajuda. Todos os voluntários trabalham cinco dias e no sexto dia visitam hospitais, escolas, orfanatos para fazer doações de acordo com a necessidade de cada um”, destacou Larraguibel.

Programação

O cadastramento para visitação de grupos escolares está encerrado há um mês. A visitação aberta ao público é que ainda está a venda e os ingressos custam R$ 5. O funcionamento será nesta sexta (25) de 14h às 21h, na semana seguinte de terça à sábado de 10h às 21h e aos domingos, de 14h às 21h, no Terminal de passageiros do Porto de Salvador.

Maiores de 65 anos e menores de 12 acompanhados de adultos não pagam. O navio biblioteca terá também espetáculos teatrais e palestras, para mais informações e disponibilidade de ingressos acessem a página do Instagram do Logos Hope: @logoshopesalvador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + 19 =