Elano Passos encerra exposição no aeroporto com lançamento de livro

Foram 13 tapumes desenhados por Elano e pelos artistas convidados Ronald Lago e Alexandre Feliciano (Fotos: Divulgação)

Oito meses depois que tapumes da obra de reforma do Aeroporto de Salvador viraram suporte para uma mostra de arte, a investida comemora seu sucesso e ganha evento de encerramento na próxima terça-feira (22), às 19h. Na data, será oficialmente concluída a exposição Arte no Ar, de curadoria do artista plástico baiano Elano Passos, que lança livro Uma Viagem em Traços Pretos com registros e relatos sobre como foi ressignificar, através da arte, a experiência das pessoas naquele espaço.

A convite do Salvador Bahia Airport, concessionária que administra a estrutura, foram 13 tapumes desenhados por Elano e pelos artistas convidados Ronald Lago e Alexandre Feliciano. Na exposição, a simplicidade e a pureza dos traços em preto e branco de Elano se misturaram às cores das tintas Ronald e Alexandre, sempre com temas referentes à cultura, arquitetura e belezas da Bahia.

Para Elano Passos, a mensagem que a exposição no aeroporto de Salvador  deixou  é a de que é possível extrair beleza em situações improváveis

Ícones da cultura baiana inspiraram as obras, como as baianas e Irmã Dulce, tendo sido ao vivo algumas produções. “As obras de arte trouxeram mais cor e vida ao terminal. Conseguimos proporcionar uma experiência inesquecível aos nossos passageiros, que ficaram encantados ao assistir à execução das obras”, comenta Daniela Franco, gerente de comunicação do Salvador Bahia Airport, acrescentando que a ação também foi importante para que os turistas pudessem conhecer um pouco da cultura da Bahia.

O projeto, além de ter utilizado os tapumes reciclados da obra de requalificação do aeroporto, trazendo um olhar sustentável, também explorou o lado social que a arte proporciona, recebendo crianças e adolescentes de instituições filantrópicas e escolas públicas da região para interagir com os artistas.

Para Elano, a mensagem que a exposição deixou  é a de que é possível extrair beleza em situações improváveis. “O cunho sustentável do projeto já seria suficiente para me encantar, mas, além disso, fizemos nascer uma mostra de arte em meio aos imprevistos de uma obra, e isso contém uma mensagem de criatividade, superação e acolhimento”.

O evento é uma realização do Salvador Bahia Airport para convidados do trade turístico e formadores de opinião. A partir do dia 22 de outubro, todas as obras ficam à venda, com percentual destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O livro Uma Viagem em Traços Pretos, que tem apoio do Salvador Bahia Airport, será distribuído para os presentes e poderá ser acessado no formato digital nas redes sociais do artista, Instagram @elanopassos, Facebook Elano Passos.

Serviço

Encerramento Exposição Arte no Ar e lançamento de livro “Uma Viagem em Traços Pretos”
Quando: Terça-feira (22), às 19h
Onde: Terminal de Passageiros, Aeroporto de Salvador

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − 3 =