Bahia Pesca e Codevasf doarão 2,5 milhões de peixes

Convênio entre a Bahia Pesca e a Codevasf beneficiará milhares de baianos (Foto: Divulgação)

A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) assinaram, nesta quinta-feira, 31, um convênio que beneficiará milhares de baianos. As duas entidades distribuirão, até 2024, cerca 2,5 milhões de alevinos (peixes jovens) a famílias de piscicultores da região do Médio São Francisco.

Os alevinos são produzidos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca e distribuídos aos piscicultores por técnicos da Codevasf que, em contrapartida, doa rações aos projetos da Bahia Pesca.

A empresa de fomento à pesca já forneceu à Codevasf mais de um milhão de alevinos desde o início da parceria, em 2014. Os alevinos foram entregues a associações de produtores locais ou inseridos diretamente em locais públicos.

O cadastramento das associações beneficiadas e a avaliação de locais e a logística, entre outras ações, são feitas pela equipe da Codevasf de Bom Jesus da Lapa. Aproximadamente 4.000 famílias de 16 municípios já foram beneficiadas diretamente por tais ações.

“A parceria entre a Codevasf e a Bahia Pesca permite que as duas empresas ampliem significativamente suas ações de incentivo à piscicultura na região. Os últimos cinco anos foram bastante produtivos e é uma satisfação muito grande renovar essa parceria, tão importante para o pequeno produtor rural do estado”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

“Essa união ajuda a mudar a condição de vida de muitas famílias, oferecendo importante alternativa de alimentação e de fonte de renda”, complementa o superintendente da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, Harley Xavier Nascimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + dezesseis =