Serviços ligados ao turismo na Bahia têm alta de 5,8%

A Bahia lidera o volume de perdas no setor na região Nordeste. segundo a levantamento (Foto: Tatiana Azeviche / Setur)

O volume das atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia avançou em julho tanto em relação a junho (0,3%), na série com ajuste sazonal, quanto frente a julho de 2018 (5,8%). Em ambas as comparações, foi o terceiro resultado positivo consecutivo para o turismo no estado, com resultados melhores que a média nacional. Frente a junho, as atividades turísticas tiveram variação positiva (0,2%) no país como um todo. Na comparação com julho do ano passado, o avanço foi de 4,4%.

De acordo com o IBGE, na comparação com o mesmo mês de 2018, o resultado da Bahia (5,8%) foi o terceiro melhor do país, abaixo apenas do Espírito Santo (9,6%) e do Rio de Janeiro (8,8%). Foi também o melhor julho para o turismo baiano desde 2014, quando havia sido registrado um crescimento de 9,8% frente ao mesmo mês do ano anterior.

Com os resultados de julho, as atividades de serviço ligadas ao turismo na Bahia aceleraram o ritmo de crescimento no acumulado no ano de 2019 (2,2%) e no acumulado em 12 meses (2,7%). Embora abaixo da média nacional (3,2% e 3,8%, respectivamente), os dois resultados são os melhores para o estado desde 2014 (quando haviam ficado em 11,1% e 9,3%).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + dezoito =