Funcionários da Ford ajudam comunidades em Camaçari e Lauro de Freitas

No Brasil, os voluntários de São Bernardo do Campo, Tatuí e Taubaté, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia - estão colaborando com entidades que atendem crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais (Foto: Divulgação)

Milhares de empregados da Ford estão se mobilizando para melhorar a vida de pessoas em seis continentes durante o Mês Global do Voluntariado, que ocorre em setembro. O Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da empresa, também contribuirá com mais de US$675 mil para comprar ferramentas e materiais para a execução de vários projetos comunitários.

No Brasil, os voluntários de São Bernardo do Campo, Tatuí e Taubaté, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia – estão colaborando com entidades que atendem crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Em Camaçari, recursos do Ford Fund possibilitarão ajudar a SOS Aldeias Infantis, organização global que acolhe crianças que não estejam sob os cuidados de uma família ou que estejam em uma família desestruturada, e as colocam em um lar. Além disso, a instituição apoia famílias em situação de risco para prevenir o abandono físico e emocional dessas crianças. O Comitê de Cidadania realizará ações em Camaçari e em Lauro de Freitas. Nas duas cidades, a organização apoia 26 crianças abrigadas, 60 assistidas em seu projeto de esporte e acompanha dez famílias.

As ações incluem atividades ligadas à decoração e mobiliário de espaços da instituição, além de equipar o Ateliê das Mainhas com máquinas de costura e outros materiais com o objetivo de capacitar mães das famílias em situação de risco em corte e costura. No dia 14 de setembro os voluntários estarão na unidade de Camaçari, onde farão a pintura de pallets, aplicação de tecido nas paredes, montagem de jardim suspenso e doação de materiais de limpeza.

No dia 21 a ação ocorrerá em Lauro de Freitas, onde os voluntários vão lixar e pintar cadeiras, instalar as máquinas de costura no Ateliê das Mainhas, onde também aplicarão tecido nas paredes e farão pinturas, além de realizar a doação de materiais de limpeza. No sábado seguinte, 28, haverá recreação infantil com todas as crianças do projeto e doação de materiais de limpeza na unidade de Lauro de Freitas.

Outros locais

Em São Bernardo, a instituição beneficiada será a Casa Comunidade de Amparo Social Asilar, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que cuida de 50 idosos. No sábado, 14 de setembro, os voluntários farão atividades de recreação com os idosos e, no dia 21, pintarão a fachada e outros locais dentro da instituição. Além disso, o Ford Fund viabilizará a reconstrução do muro lateral da entidade, que cedeu após fortes chuvas que ocorreram no mês de março, além da revitalização da lavanderia. Estas ações serão realizadas por mão de obra especializada.

Em Tatuí, os voluntários vão atuar na Apae  da cidade. Eles farão a revitalização das pedras no entorno da piscina, a lavagem completa e organização do espaço da piscina, além de lixar e pintar paredes. As ações serão realizadas em duas semanas, de 16 a 19 de setembro e de 23 a 26 de setembro.

Em Taubaté, os voluntários atuarão no Banco de Leite Humano do município. Eles ajudarão na reforma e organização de uma nova área para o bazar beneficente da instituição, tornando-o mais acessível e com maior visibilidade, atraindo assim mais pessoas para o local. Eles também apoiarão a aquisição de equipamento estéril para coleta de leite materno. As ações ocorrerão no final do mês de setembro e início de outubro.

 

O Mês Global do Voluntariado é um evento anual promovido pelo Corpo de Voluntários da Ford. Desde seu lançamento em 2005 pelo presidente executivo da empresa, Bill Ford, os voluntários contribuíram com mais de 1,5 milhão de horas de serviço comunitário em 50 países, representando mais de US$ 40 milhões em investimentos comunitários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 14 =