Conta digital do Nubank alcança 10 milhões de clientes em todo Brasil

Criada há dois anos, a NuConta já está presente em todos os municípios brasileiros (Foto: Divulgação)

NuConta, a conta digital do Nubank, acaba de atingir dez milhões de clientes. Com o marco, a NuConta já é o maior produto da fintech em número de usuários e se consolida como um dos motivos para o Nubank ter se transformado no principal banco digital independente do mundo.

“A NuConta veio para redefinir a maneira como os brasileiros lidam com seu dinheiro e utilizam serviços financeiros. Ela é o nosso produto mais inclusivo. Em apenas três minutos, qualquer morador do Brasil com mais de 18 anos pode ter acesso a nossa conta descomplicada, transparente, sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e que rende mais do que a poupança”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Criada há dois anos, a NuConta já está presente em todos os municípios brasileiros — uma conquista que bancos tradicionais levaram décadas para alcançar. Em um país em que quase metade da população economicamente ativa está desbancarizada e cerca de 40% dos municípios não têm uma agência bancária, a conta digital do Nubank possui todas as características essenciais para garantir o acesso dessas pessoas ao sistema financeiro.

Desde 2017, os clientes da conta do Nubank já economizaram cerca de 2 bilhões de reais com os serviços gratuitos que a NuConta oferece, segundo cálculo da empresa feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos.

Para ver o dinheiro rendendo na NuConta, não é preciso contratar nenhum serviço adicional. Automaticamente, todos valores depositados rendem 100% do CDI e têm liquidez diária. Em um ano, mil reais depositados na NuConta com aportes mensais de 500 reais, por exemplo, podem render cerca de 12% a mais do que se fossem aplicados na poupança.

Além disso, o NPS (Net Promoter Score) do Nubank é de 86 pontos, um dos desempenhos mais elevados do mundo. Essa metodologia é utilizada para medir o quão satisfeitos estão os consumidores com os produtos e serviços de uma empresa. No Nubank, a pesquisa é aplicada desde 2015 com uma base aleatória de clientes e manteve-se acima de 85 pontos desde então.

“Todos os dias, mais de 50 mil pessoas se tornam clientes da NuConta. O crescimento é acelerado, mas construímos nosso produto de uma forma tão sustentável que a qualidade dos serviços e a segurança não são postos em xeque. Prova disso é a satisfação dos nossos clientes, que só cresce”, diz Vélez.

Nos últimos meses, a NuConta ganhou uma série de funcionalidades que facilitam a vida financeira dos brasileiros – algumas delas em resposta à demanda de clientes. Exemplos disso são a função Guardar Dinheiro, que ajuda no controle das finanças, e a integração entre o app do Nubank e a lista de contatos do celular, que permite transferências entre clientes em poucos cliques. Com a conta digital do Nubank, também é possível fazer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagar boletos, além de fazer a portabilidade do salário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 5 =