Ampliação do Fortaleza Airport ganha Prêmio de Obra de Engenharia do Ano

O consórcio assumiu o projeto em janeiro de 2018 e hoje, mais de 80% das obras já foram concluídas

O projeto de expansão do Fortaleza Airport, que está sendo executado pelo consórcio integrado pela Método Potencial Engenharia, foi um dos vencedores da primeira edição do Prêmio “Obras de Engenharia do Ano”, organizado pela Revista O Empreiteiro. O prêmio tem o objetivo de apontar as empresas que projetaram ou construíram as obras de engenharia mais importantes do Brasil em 2019.

O consórcio assumiu o projeto em janeiro de 2018 e hoje, mais de 80% das obras já foram concluídas. Em junho, foi entregue a nova área de check-in (área de atendimento, back offices e sistema de bagagem – BHS), que tem 15 mil m² e proporcionará mais agilidade aos passageiros com suas 40 posições de atendimento no embarque doméstico, e outras 20 posições no embarque internacional. O novo acesso viário ao aeroporto também já está disponível ao público.

“Trata-se de um projeto complexo e que apresenta desafios constantes, pois as obras precisam acontecer sem interferir no funcionamento do terminal como também na operação aeroportuária. Para isso, tem sido fundamental a dedicação de nossa equipe multidisciplinar altamente especializada, bem como o uso de técnicas de engenharia avançadas. Ter esse trabalho reconhecido, dentro do seleto grupo das empresas responsáveis pelas principais obras de engenharia no Brasil, é motivo de muito orgulho para nós”, comemora Jorge Almada, Diretor de Operações da Método, uma das empresas mais destacadas e reconhecidas do setor de engenharia e construção do Brasil.

Nas obras do Fortaleza Airport estão sendo aplicadas as metodologias de Gestão baseadas no PMI (Project Management Institute), Lean Construction e BIM, que têm contribuído para redução de prazos e melhoria do controle e execução do projeto. Além disso, também possibilitam reduzir drasticamente a quantidade de incompatibilidades e retrabalhos em todas as atividades executadas no aeroporto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − onze =