Microsoft passa a oferecer ligações telefônicas com tecnologia em nuvem

Novo recurso do Microsoft Teams inclui telefonia em nuvem, em conjunto com L5 Networks

Os usuários de Microsoft 365, passam, a partir deste mês, a ter acesso não apenas todos os programas pelo Microsoft Teams, mas também, podem incluir na plataforma ligações telefônicas, através da parceria com a L5 Networks, líder nacional de telefonia em nuvem, que realizou a integração de telefonia ao MS Teams, permitindo que tudo fique centralizado no sistema, oferecendo mais agilidade aos processos de trabalho e maior organização das atividades das equipes.

Antes, as ligações só eram possíveis entre pessoas com acesso ao programa. Porém, com essa parceria, os usuários do MS Teams passam a contar com sistema telefônico completo, ou seja, conseguem ligar para números externos e ramais, além de manter todas as outras funcionalidades já existentes como chat, e-mails, colaboração total entre usuários, vídeo conferências, calendários e outras várias ferramentas de trabalho que facilitam as tarefas diárias.

O novo recurso disponibiliza a utilização de um PABX completo e 100% virtual, com gravação de chamadas, assistente virtual, URA, relatório de consumo, entre outras soluções, tornando os times de trabalho ainda mais conectados e podendo ligar a telefones externos diretamente do sistema, facilitando a comunicação e a resolução de tarefas com pessoas que não utilizam o Teams. A L5 Networks disponibilizou três possíveis cenários para trabalhar com o Microsoft Teams e o melhor, totalmente virtualizado sem a necessidade de investimentos em equipamentos.

Outro benefício é a descentralização do escritório, ou seja, os colaboradores podem acessar suas atividades de qualquer lugar, seja pelo computador por meio do Office 365 ou aplicativo mobile. Com o trabalho remoto facilitado, a operação da empresa não é prejudicada por fatores que impeçam que os colaboradores cheguem ao trabalho, como enchentes, trânsito carregado, greves que afetem o transporte ou até mesmo a própria cultura da empresa.

Vale destacar que esta é a primeira integração de forma virtual da plataforma Teams, nova aposta da Microsoft, com uma empresa brasileira. “Este é um ponto importante não só para nós, como empresa, mas principalmente ao mercado, que conta com uma solução extremamente completa. Já utilizamos aqui na L5 Networks e iniciamos um trabalho com mais de 15 clientes, com esta solução, que além da praticidade, também reduz custos”, destaca Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × quatro =