Servidores de Camaçari recebem reajuste no salário nesta quarta

A decisão da gestão atendeu ao pedido de contribuintes que se encontram inadimplentes com o município (Foto: Divulgação)

Atendendo ao previsto na Lei Municipal nº 1.579/2019, a Prefeitura de Camaçari paga nesta quarta-feira (31/7) a primeira parcela referente ao reajuste salarial dos servidores de cargo efetivo da administração geral, que será de 4.55% sobre os vencimentos. Desse percentual, os professores e coordenadores da pasta da educação serão contemplados com a alíquota equivalente a 1,88%,correspondente a primeira de duas parcelas referente ao índice inflacionário de 2018. Ainda conforme a lei, o próximo reajuste está previsto para novembro.

Quanto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), a Secretaria da Administração (Secad) esclarece, antecipadamente, que com um piso salarial estabelecido pelo governo federal em R$1.250, a gestão municipal pagará a diferença retroativa a janeiro, data base estabelecida para a categoria, além dos 4.55% referentes ao reajuste. No entanto, devido a problemas no sistema, alguns servidores receberão parte dos valores em folha complementar, ainda no início de agosto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito − 2 =