Lauro de Freitas terá fábrica de instrumentos e materiais hospitalares

Protocolo de intenções foi assinado por João Leão e a previsão é de gerar 100 empregos (Foto: Ascom/SDE)

O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve ganhar uma fábrica de instrumentos e materiais hospitalares, com previsão de investimento na ordem de R$ 7 milhões e geração 100 empregos diretos. O protocolo de intenções com a empresa Be Life foi assinado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, nesta sexta-feira (12).

“Ficamos entusiasmados quando recebemos empresários baianos que acreditam e investem em nosso estado. Com este, já são 50 protocolos de intenções assinados em 2019 pelo Governo do Estado, por meio da SDE, com um volume previsto de R$ 2,3 bilhões em investimentos e estimativa de geração de 4,7 mil empregos diretos. Isto resultará em mais postos de trabalho e renda para os baianos”, destacou Leão.

A Be Life vai produzir lençóis e aventais hospitalares, fraldas geriátricas e compressas de gaze cirúrgica estéril e não estéril em geral, com capacidade produtiva de 73,9 milhões de unidades por ano.

“Julgamos estratégico gerar empregos e movimentar a economia local. Fizemos um estudo e vimos que existe uma grande oportunidade de crescimento no estado da Bahia, por isso o investimento. Mas, sem o apoio da SDE nada disso aconteceria, pois é importante termos incentivos fiscais, senão não conseguimos competir com empresas de outros estados”, afirmou André Almeida, diretor da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 5 =