Infraestrutura atrai investimentos e reforça turismo em Sauípe

Rui: "O momento vivido pelo Brasil é gravíssimo e o novo coronavírus é um adversário a ser vencido" (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Destaque no turismo, o Litoral Norte da Bahia recebe atenção do Governo do Estado e importantes investimentos em infraestrutura. Para reforçar a vocação turística da região, a Zum Brazil e a Aviva lançaram parceria voltada ao complexo Costa do Sauípe, na noite desta quarta-feira (24), envolvendo ainda os âmbitos econômico, social e de lazer. Uma das novidades é a construção de um parque aquático.

Participaram do evento de lançamento, no restaurante Amado, em Salvador, o governador Rui Costa e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. Na ocasião, Rui afirmou que estão sendo feitos estudos para novos investimentos na BA-099, facilitando a chegada até o complexo.

“A nossa expectativa é que daqui a dois anos, quando esses empreendimentos estiverem sendo inaugurados, nós estaremos inaugurando também a duplicação da pista até Sauípe. São mais 30 quilômetros que pretendemos realizar para dar mais segurança, conforto e rapidez ao povo da Bahia e ao turista”, disse o governador.

Diretor do Aviva, Flávio Monteiro revelou que o grupo tem “um cardápio enorme de novidades. Inauguramos um monte de atrações este ano em Sauípe e, em outubro, entregaremos o nosso melhor hotel 100% reformado. Teremos mais novidade para os próximos anos, até 2020. A maior delas é o parque aquático que será inaugurado daqui a dois anos e será o momento de virada da história de Sauípe”.

Já o diretor de Operações da Zum Bahia, Bruno Portela, destacou a importância dos investimentos em infraestrutura. “Tudo está interligado. A gente precisa que a região que recebe os eventos corporativos esteja bem preparada não apenas dentro do hotel. Quanto mais o Estado nos dá suporte de infraestrutura básica, menor o custo, e isso traz investimento maiores e nos permite buscar clientes também em outros estados, que têm demonstrado cada vez mais interesse na Bahia”, explicou.

Para Fausto Franco, o investimento em Costa do Sauípe é um divisor de águas para o Litoral Norte. “A construção de um parque aquático vai gerar emprego e renda para o nosso estado e tornar a Bahia ainda mais preponderante no Brasil e no mundo”.

Outros investimentos

No evento, o governador falou também dos esforços para atrair turistas estrangeiros para Costa do Sauípe e outras regiões da Bahia. “Em parceria com empresas aéreas, especialmente a TAP e outra empresa espanhola, vamos fazer um trabalho de seis meses de dedicação exclusiva, com foco em três países específicos: Portugal, Espanha e Itália. Também estamos finalizando o processo de parceria público-privado no novo aeroporto em Porto Seguro, de padrão internacional, feito por um grupo alemão que já apresentou uma proposta de investimento”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + dezoito =