Brasilgás prepara jovens para projetos de sustentabilidade na Bahia

Os valores finais para os consumidores dependerão de cada posto e distribuidor de GLP, informa a Petrobras

A Ultragaz anuncia seu mais novo projeto, o Líder Geração P (de Propósito), que capacita jovens para que eles se tornem agentes de mudança em comunidades da cidade de Salvador. A iniciativa é fruto de uma parceria com a consultoria Ideia Sustentável e instituições locais que atuam no terceiro setor.

O primeiro passo do projeto foi a seleção das instituições. Dentre as 100 organizações mapeadas, duas atenderam aos critérios do projeto, Rede Reprotai e Associação Criança e Família. Em seguida, cerca de 80 participantes foram escolhidos por meio da entrega de redações com o tema “O que você gostaria de mudar em sua comunidade?”.

Em julho, acontecerá a formação propriamente dita. Os jovens serão preparados nas competências e valores da sustentabilidade com estímulo ao protagonismo juvenil. Ao final do curso, cada jovem apresentará sua ideia para um grupo de avaliadores formado por profissionais da Ultragaz, instituições parceiras e pela Ideia Sustentável. Também faz parte do projeto o treinamento de multiplicadores, que ajudarão os jovens a desenvolverem as ideias propostas.

Por fim, todos os jovens serão reconhecidos em um evento especial e o projeto vencedor participará de um evento do movimento Plataforma Liderança com Valores, em São Paulo (SP).

Educação

De acordo com Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da companhia, um dos pilares de investimento social privado da Ultragaz é a educação: “Acreditamos que, por meio dela, transformamos indivíduos e geramos desenvolvimento social. Este projeto fomenta não só a criatividade com foco na sustentabilidade, como também as melhorias nas comunidades onde os jovens vivem“, explica.

“Vivemos, atualmente, a transição de um modelo de negócios muito centrado na dimensão econômica para um outro, mais atento ao equilíbrio entre as questões financeiras, sociais e ambientais. É muito importante estimular o jovem a desenvolver competências e valores para a liderança do futuro, com ética, transparência, respeito à diversidade e cuidado com o meio ambiente. O programa Líder Geração P (de Propósito) tem como principal objetivo formar jovens líderes com valores, preparando-os para atuar como agentes de transformação nas realidades em que estão inseridos”, diz Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável, que desenvolve o programa ao lado da Ultragaz. “A Ideia Sustentável desenhou uma metodologia interessante para trabalhar conteúdos customizados, que proporcionam uma jornada de autoconhecimento, com um mergulho em competências comportamentais, um conhecimento acerca dos grandes temas globais de sustentabilidade e um convite à inovação em modelos, práticas e abordagens. A ideia é proporcionar ao jovem uma nova forma de ver o mundo, estimulando-o a se sentir mais responsável pela melhoria da sociedade e do planeta”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =