Aquisições no Nordeste movimentam mercado em junho

No mês de junho, foram fechados negócios importantes nos estados nordestinos (Foto: Reprodução)

O primeiro semestre de 2019 terminou em alta para o mercado. Durante o período, 390 transações foram realizadas no Brasil. Este número representa um aumento de 26% se comparado ao mesmo período de 2018. A região Nordeste ficou em terceiro lugar no ranking de fusões e aquisições, com 8% do total de transações.

No mês de junho, foram fechados negócios importantes nos estados nordestinos. O Grupo Hapvida, por exemplo, do Ceará, realizou a aquisição do Hospital das Clínicas e Fraturas do Cariri, em Juazeiro do Norte, pelo valor de R$16,5 milhões. O grupo também se destacou em atividades realizadas no Centro Oeste, movimentando mais de R$420 milhões.

A VTEX, empresa brasileira de soluções para e-commerce, anunciou a aquisição da Simples, empresa de Recife (PE) que também oferece serviço de comércio digital com sistema de pagamento integrado, mas sem divulgação de valores. A Vix Jobs, empresa brasileira que desenvolve um SuperApp, anunciou a aquisição da Bella Driver, desenvolvedora de Natal (RN) de aplicativo de mobilidade.

O setor de TI concentrou o maior volume de transações no Brasil e ficou em 1º lugar dentre os setores analisados – TI, Serviços Públicos, Serviços Auxiliares, Financeiro e Varejo – com 30% do total. No primeiro semestre, 118 transações foram registradas no setor. O resultado demonstra que o segmento registrou o expressivo crescimento de 76% em relação a 2018 (com 67 transações).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − três =