Sesi Bahia ainda dispõe de 1.910 vagas gratuitas para educação de jovens e adultos

O Sesi  Bahia oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos desde 1996 (Foto: Angelo Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB)

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) oferece oportunidade de jovens e adultos retomarem os estudos gratuitamente. Até 5 de julho, a instituição está com inscrições abertas para 1.910 vagas de ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano) para quem tem mais de 18 anos. Os cursos são realizados na modalidade a Distância (EaD) e ainda restam vagas em Eunápolis, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Em Salvador, as vagas já estão esgotadas.

As matrículas devem ser feitas nas unidades de ensino do Sesi dos municípios. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a estes locais, levando RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Os endereços das unidades e outras informações estão disponíveis no site www.fieb.org.br/sesi.

O Sesi oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2018, foram 8.643 matrículas no programa em toda a Bahia. O Sesi Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado.

Além disso, o Sesi também possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno diminui o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − oito =